Images

Nuvem de cinzas vindo de um Vulcão na Islândia cria o caos na Europa. Mas afinal...o vulcão não tem nome? Tem sim!

Ultimamente só se fala na nuvem de cinzas que tem criado o caos na Europa. Aeroportos fechados, pessoas a dormir nas gares, o Sud-Express lotado, o comboio do Canal da Mancha sem vagas durante semanas...enfim...o caos do Mundo Moderno. Não há aviões, para o mundo! Ganham os comboios, o barcos, as camionetas, os carros alugados e imaginem...os Táxis, li que um actor pagou 3.800€ para ir de Oslo a Bruxelas de táxi!!! Quem pode...pode!
Origem deste problema...um tal de Vulcão localizado na Islândia que após uns aninhos adormecido lembrou-se exorcizar os seus males e mandar cá para fora o que lhe ia nas entranhas. Está no seu direito!
Mas eu estou indignado...este vulcão que está a parar meio mundo é apenas conhecido como "Um vulcão na Islândia". Tanto protagonismo e só é conhecido por uma frase tão abrangente como "um vulcão na Islândia"...pode ser qualquer um!!!!
A razão? É simples! Na verdade este vulcão chama-se Eyjafjallajokull, e só assim se percebe a razão porque ninguém tenta sequer pronunciar o nome deste menino! Tentem lá ler... Eyjafjallajokull...complicado não é?

E pronto...fiz mais uma vez serviço público...agora já podem brilhar ao pé dos vossos amigos...agora vocês já sabem o nome do dito cujo vulcão!

Obrigado pelo tempo dispensado a lerem isto...!
Bonito este tal de Eyjafjallajokull, não é?

4 comentários:

Pi disse...

LOL muito bom! Mas tenho-te a dizer que já vi nomes de jogadores mais complicados, e o mais engraçado foi a tentativa dos comentadores os pronunciarem! haha

big hug bro

Mani disse...

O nome deste vulcão é realmente algo digno de registo, já para não falar dos efeitos que provocou!!!

Mas eu trago aqui outra coisa bastante interessante...o nome da doença provocada pela inalação de cinzas vulcânicas - Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose!
44 letrinhas...que tal?

David disse...

o que eu vejo é um pequeno agrupado de letras, que a meu ver nao forma nenhuma palavra... enfim... a parte boa, é que nao estou a contar viajar, pelo menos tão cedo!

David Roque Fernanades

Magas disse...

O nome do vulcão é deveras estranho. mas o nome deste nosso colega David Roque Fernanades tb é unico, pelo menos nunca vi ninguem chamado Fernanades, parabéns por teres um nome original...eheheh (é a loucura) :)