Images

Sexta-Feira 13 dá azar porquê??? Sei lá...

Hoje é sexta-feira 13... dia do azar dizem muitos... outros não ligam nenhum a isso. Na verdade, sendo hoje dia de sorteio no euromilhões (que está a dar precisamente agora enquanto escrevo isto), vai ser o dia de sorte para alguém... nem que seja para esse sortudo de sempre, o Jack...pot! Ahahahahah!!!

Bom, mas afinal de onde vêm estas histórias? Também não faço a mínima! Portanto tive de pesquisar!

Uma lenda da mitologia nórdica conta que houve um banquete onde foram convidados 12 deuses, mas o deus Loki quis armar-se em penetra e também apareceu no banquete sem ser convidado. E reza a história que Loki causou muitos distúrbios durante o repasto, sendo que a partir daí começou a ser de evitar jantares com 13 pessoas, dava azar! Também os nórdicos contam que a deusa da beleza, Friga, foi convertida em bruxa, sendo que começou a juntar-se todas as sextas-feiras com o demónio e 11 bruxas para provocarem o mal sobre a humanidade! Parece-me bem e justo... afinal passaram-na de deusa da beleza para bruxa!!! Foi justo!

No Cristianismo conta-se que Jesus Cristo foi morto numa sexta-feira 13. Verdade ou não... não sei! Também se consta que as 13 pessoas presentes na última ceia também está ligada a este mito... agora não sei se foi a uma sexta... mas para Jesus ter convidado 12 amigos para uma ceia... só mesmo a uma sexta-feira... assim no sábado podiam dormir até mais tarde!

Também li que este mito pode estar ligado ao dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira pois então, quando o rei Filipe IV (quem mais senão um Filipe) declarou a Ordem dos Templários como ilegal, o que levou à captura dos seus membros, para posterior tortura e execução. Este meu avô afastado era levado da breca!!!

Agora não sei o porquê da ligação aos gatos pretos! Sendo que o Gato Preto até tem umas coisas muito engraçadas... tem um serviço de louça muito bonito... sim... refiro-me à loja do gato preto!!! Ahahahahah!!! Piada fácil!!! Contem-me lá vocês o porquê dos gatos pretos...


Pois bem, eu não acredito que os gatos pretos tenham coisas más... e sendo assim eu próprio tenho um gato preto... ou seja, uma gata a preta... a Kira!!! Mas realmente... agora que penso bem... ela às vezes é tão má que parece que tem mesmo o diabo no corpo... hummmmmmmmmmm!!!


Bem, boa sexta-feira 13 amiguinhos e amiguinhas! Para mim é mesmo de azar... hoje terminam as minhas férias... é bem possível que vá ali num instantinho cortar os pulsos... ok? Pronto... então até um dia!

1 comentários:

Eu tb tenho uma gata preta, a minha é Simone :)