Images

A minha primeira vez: Restaurante vegetariano

Na minha nova rúbrica "A minha primeira vez" vou abordar temas das minhas várias primeiras vezes... mas não quero que pensem em coisas marotas porque este meu blogue é muito sério e nada dado a esse tipo de coisas... Cof cof cof... mais ou menos... ainda no outro dia passava em revista as minhas postagens antigas e o tema mais abordado é nada mais nada menos do que... mamas!! Bem, não nos vamos desviar do tema central!

Gosto de abordar os meus receios de forma drástica... nunca gostei de matemática, vai daí meti-me a estudar em Cientico-Natural... costumo ter quebras de tensão quando tiro sangue, vai daí inscrevi-me como dador de sangue... e por aí fora.

Sou um carnívoro assumido... pronto... gosto de chicha... vai daí decidi aceitar um desafio (que me foi proposto por uma amiga... professora de matemática vejam só) e fui jantar a um restaurante vegetariano!!! Ao início demorei a aceitar... mas depois... sim senhora professora, vamos a isso... e assim foram 3 novatos e uma experiente ao  restaurante vegetariano.

Primeiro contacto, muito bom aspecto... com pessoas normais a degustarem pratos vegetarianos, nada de gente com aspecto estranho como cheguei a temer. Em dia de jogo do meu FCP, nem uma televisão a transmitir o jogo... aliás... sem nenhuma televisão mesmo... apenas um som de fundo. As entradas eram todas elas estranhas... mas atirei-me de cabeça e lá provei algumas coisas... e o que eu pensei que iria a ser uma tortura até se transformou em agradáveis surpresas.

O bom aspecto do restaurante

Prato principal... Tofu não sei com quê e Beringelas com queijo por cima e uma torre de batata com alho francês... e mais um enrolado de ovo com queijo... e mais uns folhados com coisas lá dentro... como podem observar... tomei bem nota dos ingredientes. De todos apenas a beringela não me satisfez por completo. O sumo natural de morango e kiwi estava divinal... assim como o bolo de mousse de chocolate... sim, adoro chocolate vegetariano!

Beringela? Hummmm

Óbvio que tinha um plano "B"... o McDonald´s já estava de sobreaviso!!! Mas não foi necessário, ninguém passou fome... e de seguida toca a mamar umas minis!!!

A minha primeira vez num vegetariano não foi o desastre que antevi... foi muito interessante até, o ideal para ir uma vez por ano para desenjoar da chicha!!

Mas agora eu pergunto... e se eu comer uma planta carnívora... isso é comer o quê? Vegetariano ou carne??? O que é estranho é que não vejo plantas a comerem plantas... mas vejo plantas a comerem carne... ora se até as plantas gostas de chicha... isto dá que pensar! Questão fracturante no mundo vegetariano...

E comer isto é o quê? Ah pois...

1 comentários:

Malena disse...

Vegetariano só para as sobremesas... Ou sobre as mesas, sei lá! ;)